Programa Operacional Mar 2020

                                                                               


APOIOS COMUNITÁRIOS - MAR 2020  

                                                                                                    

 

A Zodport adquiriu desde a sua fundação, uma posição de relevo no apoio ao sector das pescas, como fornecedor de diversos equipamentos para o sector.

Tendo profundo conhecimento das dificuldades dos armadores e operadores do setor das pescas, que tentam retirar a melhor rentabilidade nas suas explorações, a Zodport estabeleceu como meta, proporcionar aos seus clientes, um serviço de apoio e consultadoria na elaboração de candidaturas ao Apoios Comunitários.

Acompanhou os promotores nas candidaturas aos programas “PROPESCA”, “ICPESCA”, “MARE” e por último no "PROMAR". No âmbito deste quadro a Zodport apresentou 158 candidaturas aos diversos Regimes de Apoios, que representaram investimentos de mais de 40 milhões de euros e que beneficiaram os promotores apoios com apoios de mais de 30 milhões de euros, em regimes de comparticipações que se fixaram entre 40 e 90% de apoio a fundo perdido.

 

A aprovação do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas "FEAMP", permitiu a criação da Estrutura Operacional deste Fundo que é composta pelo Programa Operacional (PO) de âmbito nacional designado por “MAR 2020", e com a publicação em 2016, de Legislação própria, mais uma vez a Zodport preparou os seus quadros, para elaborar candidaturas ao novo instrumento de financiamento “MAR 2020”, em todos os seus Regimes de Apoio:

 

                PESCA                                                          COMERCIALIZAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO

                AQUICULTURA                                                POLÍTICA MARÍTIMA INTEGRADA

                POLÍTICA COMUM DE PESCAS                            ASSISTÊNCIA TÉCNICA

                DLBC

 

A Zodport, apresentou já ao "MAR 2020", candidaturas ao regimes de Apoio aos Investimentos a Bordo no Domínio da Eficiência Energética, aos Investimentos em Portos de Pesca, Locais de Desembarque, Lotas e Abrigos, aos Investimentos no Domínio da Transformação dos Produtos da Pesca e Aquicultura e aos Investimentos no Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura, nos Domínios da Inovação, do Aconselhamento e dos Investimentos Produtivos, estas candidaturas já representam investimentos que ultrapassam os 15 milhões de euros em outubro de 2016.

 

É ainda uma das responsabilidades da Zodport a apresentação dos pedidos de pagamento das ajudas perante o IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I. P., em plataforma digital própria que obrigou a Zodport a investir em ferramentas próprias (Software e Hardware), para possibilitar este suporte aos Promotores das candidaturas.

 

Tendo presente os contratempos do sector das pescas a Zodport, assume sempre o compromisso com todos os Armadores, Empresas e Associações, para que nada fique por demonstrar no sentido da aprovação das diversas candidaturas. Com a experiência adquirida nos últimos 20 anos, em programas de apoios para novas Construções e Modernizações de Embarcações de Pesca, Aquicultura ou em Unidades de Processamento de Pescado podemos afirmar, que uma candidatura, desde que seja apresentada pela Zodport, reúne as condições exigidas por lei para a sua total aprovação e o recebimento das ajudas correspondentes.


SE PRECISA DE APOIO, CONSULTE A ZODPORT


Para mais informações visite o site: http://www.mar2020.pt/


Vídeo Mar 2020


  Quem somos    Mapa do site    Contactos  

Copyright © 2011 Zodport. Todos os direitos reservados.   redicom.pt